Este trabalho propõe que as organizações públicas adotem em seus produtos de
comunicação uma linguagem próxima do marketing de influência – e mais
especificamente dos influenciadores digitais que emergiram do Instagram Stories e YouTube. Por meio da revisão bibliográfica, foi evidenciado o papel central que os influenciadores exercem no cenário atual do marketing e da comunicação e traçadas características da influência exercida por meio dessas redes. Com base em autores como Kotler, Wolton, Duarte e Bauman, defende-se que há vantagens para a Comunicação Pública na busca pela humanização das organizações, visando ao engajamento e ao diálogo com os cidadãos para prestação de contas e garantia de seus direitos. O trabalho faz parte do projeto de dissertação a ser apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública da Universidade Federal do Espírito Santo.
Influencer Marketing: Vantagens da Linguagem dos Influenciadores para a Comunicação Pública nas Redes Sociais Digitais
MONTEIRO, Flávia Carpanedo; SOUZA, Rose Mara Vidal de. Influencer Marketing: Vantagens da Linguagem dos Influenciadores para a Comunicação Pública nas Redes Sociais Digitais. In: Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Joinville: 2018.
MONTEIRO, Flávia Carpanedo e SOUZA, Rose Mara Vidal de