Esta pesquisa objetiva avaliar o interesse público presente na produção noticiosa da Agência Câmara Notícias. O Manual de Redação da Secretaria de Comunicação da Câmara aponta o interesse público como o principal critério de noticiabilidade dos seus veículos. O foco no interesse público é o principal argumento na defesa de que essas mídias legislativas realizam comunicação pública. Representa, portanto, elemento crucial na justificativa da própria existência de tais veículos perante a sociedade e na sua credibilidade, tanto como fonte para a imprensa, mas, principalmente, como meio de informação para o cidadão. Sabe-se, além disso, que o próprio Jornalismo é considerado como espaço do interesse público, muito embora essa perspectiva seja adotada, frequentemente, mais como discurso do que prática efetiva. Apesar da ambiguidade em torno da natureza do veículo que analisamos, entre comunicação institucional ou pública, mas considerando a própria proposta editorial da Comunicação da Câmara, utilizamos como base teórica os estudos do interesse público no Jornalismo. Diante da complexidade do objetivo proposto, consequência da indeterminação em torno do conceito de interesse público, procedemos a uma análise empírica em três etapas, que representam níveis ou dimensões distintas de realização do interesse público, aplicadas num corpus de 211 notícias produzidas pela Agência Câmara Notícias. Na primeira etapa, separamos as matérias por tema e buscamos aspectos relativos ao interesse público: Relevância/significatividade, Notoriedade, Impacto, Transparência, Consequências e Princípios/valores (SILVA, 2002; WOLF, 1999; MOREIRA, 2006; CHAPARRO, 2012); na segunda, procuramos visualizar o interesse público no tipo de fato relatado, de acordo com a classificação de Gomis (1991, 2002) em Resultados (acontecimentos que apresentam fatos consumados), Explosões (fatos inesperados com consequências drásticas), Deslocamentos (etapas ou fases de um acontecimento) e Aparições (eventos caracterizados pela manifestação oral); por último, intentamos perceber o interesse público na forma como o conteúdo é desenvolvido, avaliando a pluralidade de fontes e o equilíbrio (ROTHBERG, 2011; SERRANO, 2011). Outro recurso adotado foi a realização de entrevistas com alguns profissionais da Agência, com o objetivo de entender melhor o seu processo de produção. Após as análises, chegamos às seguintes conclusões: as matérias da Agência possuem atributos de interesse público, mas é preciso analisar outras dimensões para se verificar o atendimento a esse critério; qualquer tipo de fato pode apresentar interesse público, contudo os Deslocamentos e Aparições mostram-se mais importantes do que Resultados e Explosões quando considerada a especificidade da Agência; a pluralidade é bastante limitada ou até inexistente na Agência porque as notícias são centradas em vozes parlamentares ou trazem vozes da sociedade apenas em casos de participação desta nas atividades da Câmara. Desse modo, podemos dizer que existe um potencial de interesse público na Agência Câmara, especialmente pelos atributos vinculados à sua temática central. Entretanto, a prevalência de critérios institucionais sobre valores do Jornalismo ou da própria comunicação pública impedem que esse potencial seja mais elevado.