Mídias sociais e tecnologia: a contribuição da comunicação na gestão pública

DIDÓ, Natália. Mídias sociais e tecnologia: a contribuição da comunicação na gestão pública. 2014. 25 f. Artigo Científico (Especialização em Gestão Pública) – Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2014.

DIDÓ, Natália

A comunicação, além de ser um direito fundamental de todo e qualquer ser humano, é essencial para as relações sociais. Dado o fato, este artigo tem como objetivo analisar e mensurar a influência das mídias e da tecnologia na gestão pública, especialmente das redes sociais. Para este estudo, tomou-se como referência o Facebook e o Blog institucional da Prefeitura Municipal de Paraí, duas dentre tantas outras ferramentas comunicacionais utilizadas para divulgação de eventos, explanação de fatos, comunicação de oportunidades, bem como prestação de contas de investimentos realizados e benefícios recebidos do estado e da união, priorizando a transparência, a coerência de informações e a responsabilidade social. Percebe-se, através dele, que a comunicação viabilizada pelas mídias é facilmente disseminada, além de atrair pela linguagem acessível. Dentre as opções avaliadas, o Facebook mostrou-se mais eficiente para a comunicação cotidiana da Prefeitura Municipal, pois é rápido, permite fácil interação e oportuniza a divulgação através de texto, imagem e som. Todavia, sua utilização não exclui a necessidade da comunicação através de outras ferramentas.

 

 

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