A urgência ao direito à Comunicação Pública das/os usuários/as da política de
Assistência Social tem relação com as precárias condições de vida e desinformação as quais as/os trabalhadores sem renda ou de baixa renda tem sido submetidos, em tempos de hegemonia neoliberal e que se acirram com a pandemia do COVID-19. Embora o Sistema Único de Assistência Social – SUAS venha recebendo constantes ataques do governo federal ele se configura como uma possibilidade real para a formação cidadã desse segmento das/os trabalhadores e para o fortalecimento da democracia como demonstra os dados apurados por meio de pesquisa de campo acerca da comunicação pública junto aos/às usuários/as da Assistência Social, no Distrito Federal, realizada entre agosto de 2016 a julho de 2018.
O Direito à Comunicação Pública das/os Usuárias/os da Política de Assistência Social: uma Urgência acirrada pelo COVID-19
FIGUEIREDO, Kênia Augusta. O Direito à Comunicação Pública das/os Usuárias/os da Política de Assistência Social: uma Urgência acirrada pelo COVID-19. In: Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 43., 2020, VIRTUAL. Anais [...] VIRTUAL, 2020.
FIGUEIREDO, Kênia Augusta