O artigo pretende traçar uma perspectiva metodológica para a construção de um mapeamento da comunicação pública no Espírito Santo. Ele se origina do projeto de pesquisa que estuda a Comunicação Pública e a Economia Política da Comunicação no Programa de Pós-graduação em Comunicação e Territorialidades da Universidade Federal do Espírito Santo. O objetivo é lançar luz sobre os investimentos do Estado em seus próprios veículos de comunicação e nos gastos em publicidade e propaganda com os grupos locais de mídia ao longo de um período a ser definido ao longo da pesquisa. Por meio de uma abordagem descritiva e coleta documental, serão identificados os veículos e plataformas de comunicação utilizados pelo Governo do Estado para a divulgação de suas ações e serviços ofertados para a população, tendo suas características (estrutura, produção e circulação) analisadas. Servirá como subsídio para um cruzamento entre a proporcionalidade dos valores de investimentos em veículos próprios e os gastos na mídia privada no Espírito Santo.
O investimento do estado em seus próprios meios de comunicação: um mapeamento da comunicação pública no Espírito Santo
LEMOS, Alexandre; REBOUÇAS, Edgard. O investimento do estado em seus próprios meios de comunicação: um mapeamento da comunicação pública no Espírito Santo. In: 6º Seminário de Comunicação e Territorialidades, setembro de 2020. Espirito Santo: UFES, 2020.
LEMOS, Alexandre e REBOUÇAS, Edgard