O Manifesto de Serviço Público de Mídia e Serviço Público de Internet

Fuchs, C. & Unterberger, K. (eds.) 2021. O Manifesto de Serviço Público de Mídia e Internet . Londres: University of Westminster Press. DOI: https://doi.org/10.16997/book60.

FUCHS, C. e UNTERBERGER, K.

Este livro apresenta o Manifesto da Mídia de Serviço Público e o Manifesto da Internet de Serviço Público, de autoria coletiva, e os materiais que a acompanham. A Internet e o panorama da mídia estão quebrados. As plataformas comerciais dominantes da Internet colocam em risco a democracia. Eles criaram um cenário de comunicação dominado por vigilância, publicidade, notícias falsas, discurso de ódio, teorias da conspiração e política algorítmica. As plataformas comerciais da Internet têm prejudicado cidadãos, usuários, a vida cotidiana e a sociedade. A democracia e a democracia digital exigem mídia de serviço público. Uma Internet que promova a democracia requer que os meios de comunicação de serviço público se tornem plataformas de serviço público de Internet – uma Internet do público, do público e para o público; uma Internet que avança em vez de ameaçar a democracia e a esfera pública. A Internet de serviço público é baseada em plataformas de Internet operadas por uma variedade de meios de comunicação de serviço público, levando a missão de serviço público para a era digital. A Internet de serviço público oferece oportunidades para o debate público, a participação e o avanço da coesão social.

Acompanhando o Manifesto estão materiais que informaram sua criação: o relatório de Christian Fuchs sobre os resultados da Pesquisa de Mídia de Serviço Público/Internet, a versão escrita da palestra online de Graham Murdock na mídia de serviço público hoje e um resumo de uma discussão da ecomitee.com sobre os fundamentos do Manifesto.

O Manifesto pode ser assinado visitando http://bit.ly/signPSManifesto.

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