Esta pesquisa analisa o papel da Agência Embrapa de Notícias, um novo instrumento de comunicação implantado pela Secretaria de Comunicação da Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, na área de assessoria de imprensa do órgão. Implantada em 2014, a agência traz conteúdos noticiosos com textos jornalísticos sobre as pesquisas da Embrapa. No trabalho, são analisadas 27 entrevistas feitas com jornalistas assinantes do boletim da agência. Antes da análise é feita uma apresentação sobre a Embrapa, a secretaria de comunicação e sobre a agência, objeto de estudo dessa pesquisa. Além disso, é realizada uma discussão teórica sobre Assessoria de Imprensa, e sobre Comunicação Pública, dois conceitos de importância para o entendimento da pesquisa. A análise dos resultados é baseada em alguns conceitos de teoria do jornalismo, e, a partir dela, percebe-se que a agência auxilia o trabalho de assessoria da empresa, porém, precisa de alguns ajustes, tais como evitar repetições do mesmo assunto nos textos, e um maior alinhamento com os assessores das Unidades Descentralizadas da empresa.