Possibilidades e obstáculos na gestão de perfis em redes sociais pelas assembleias legislativas da Região Sudeste do Brasil

BERNARDES, C. B. Possibilidades e obstáculos na gestão de perfis em redes sociais pelas assembleias legislativas da Região Sudeste do Brasil. E-Legis - Revista Eletrônica do Programa de Pós-Graduação da Câmara dos Deputados, v. 14, n. 35, p. 12-38, 2021.

 BERNARDES, C. B.

Por meio de entrevistas em profundidade, o estudo analisa como os conceitos de e -transparência e e-participação são mobilizados pelas equipes que gerenciam os perfis institucionais nas redes sociais das quatro assembleias legislativas da Região Sudeste do Brasil. A partir dos depoimentos dos gestores dos processos de digitalização das casas legislativas, percebe-se que as possibilidades de comunicação abertas nas mídias sociais podem contribuir para ampliação e melhoria da relação entre parlamentares e cidadãos. Também são analisadas as dificuldades que as equipes relatam e que servem como alerta para as boas práticas na área.

Compartilhe