Presidente eleito, e agora? Analisando as estratégias de comunicação digital no Twitter do Governo de Jair Bolsonaro

CARREIRO, Rodrigo; MATOS, Eurico. Presidente eleito, e agora? Analisando as estratégias de comunicação digital no Twitter do Governo de Jair Bolsonaro. Trabalho apresentado ao Grupo de Trabalho Comunicação e Democracia do VIII Congresso da Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação e Política (VIII COMPOLÍTICA), realizado na Universidade de Brasília (UnB), de 15 a 17 de maio de 2019.

CARREIRO, Rodrigo e MATOS, Eurico.

O objetivo do artigo é examinar as estratégias de comunicação digital no governo de Jair Bolsonaro. Mais especificamente, analisamos mensagens publicadas no Twitter pelos perfis @jairbolsonaro e @planalto durante os 60 primeiros dias de governo. Observamos os temas discutidos, os perfis com os quais estas páginas se relacionam na rede social e o modo como utilizam a ferramenta de comunicação digital para se relacionar com a imprensa e com os cidadãos. Por fim, examinamos os achados do artigo a luz do debate acerca o impacto das estratégias de comunicação política em ambientes digitais para a democracia no contexto político brasileiro.
Compartilhe