Foram as Jornadas de Junho (junho de 2013) que inspiraram este artigo – apresentado integralmente como Trabalho de Conclusão de Curso na Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília em 2014. Tais manifestações estavam imersas no ambiente virtual e transformaram a cobertura jornalística de instituições como a Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Por ter caráter público e preocupar-se com a participação social nas pautas, questiona-se se a apropriação das mídias sociais pelos internautas durante as manifestações influenciou a produção de notícias da instituição, agendando conteúdos durante a cobertura. Para entender este cenário foram aplicados questionários e entrevistas; comparados comentários e notícias; e feitas revisões bibliográficas. Ao final, conclui-se que há indícios para acreditar que o uso do Facebook agendou a pauta noticiosa da Empresa, ampliando a percepção de outras coberturas
#VemPraRua #20Jun2013 #BsB O agendamento jornalístico a partir das mídias digitais durante as Jornadas de Junho: Facebook X Ebc
CRUZ, Iasminny Thábata Sousa; MARQUES, Marcia. O agendamento jornalístico a partir das mídias digitais durante as Jornadas de Junho: Facebook X Ebc . In: Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Rio de Janeiro: 2015
CRUZ, Iasminny Thábata Sousa e MARQUES, Marcia