As inovações tecnológicas têm transformado as relações sociais e o ambiente de trabalho, destacando-se no contexto da comunicação organizacional. A…

Coleção: Artigos científicos (página 2)
Acabamos de adicionar:
A COMUNICAÇÃO PÚBLICA DA PREFEITURA DE MACEIÓ DURANTE A CRISE DA MINA 18 DA BRASKEM
O objetivo deste texto é analisar as estratégias de comunicação pública adotadas pela Prefeitura de Maceió, Alagoas, diante da crise…
DIVERSAS, MAS INCLUSIVAS? Reflexões sobre políticas e narrativas empresariais
Este artigo tem como objetivo, a partir de uma metodologia mista que envolve revisão bibliográfica, observação participante e análise de…
QUANDO A COMUNICAÇÃO PÚBLICA É SILENCIADA: legislação eleitoral e o direito à informação nas capitais brasileiras nas eleições de 2024
O estudo analisa a gestão da Comunicação Pública nas prefeituras das capitais brasileiras durante o período eleitoral de 2024. Foram…
Políticos influencers?: análise a partir da atuação de prefeitos no TikTok
As plataformas de mídia social vêm obtendo alcance e influência cada vez maiores na sociedade contemporânea, possuindo linguagens e características…
Comunicação e interculturalidade na governança das águas no Brasil
A eficiência da própria gestão pública depende do compartilhamento de significados que favoreçam sinergias ao invés de embates, e engajamento…
Covid-19, comunicação governamental e redes sociais: as experiências da Finlândia e do Brasil
Este artigo compara a comunicação governamental durante a pandemia de covid-19 na Finlândia e no Brasil, analisando lideranças políticas, discursos…
Comunicação na Embrapa: Uma revisão histórica
Este artigo analisa a trajetória da comunicação organizacional na Embrapa, com foco na estruturação, fragmentação e reunificação de sua área…
Réveillon do Rio como estratégia de visibilidade: do culto à Iemanjá ao megaevento da cidade-marca
Este trabalho objetiva entender o réveillon do Rio de Janeiro como estratégia do branding urbano da cidade-marca. Ao pesquisar o…