Com apoio da ABCPública, Frente em Defesa da EBC e da Comunicação Pública lança Relatório 2021

Nesta quinta-feira (27), às 16h, será lançado o Relatório 2021 da Ouvidoria Cidadã da EBC, iniciativa da Frente em Defesa da EBC e da Comunicação Pública. O Relatório traz uma apresentação do que foi publicado pela Ouvidoria Cidadã ao longo de 2021. Os textos completos e outras análises estão disponíveis em: https://ouvidoriacidadaebc.org/.   

O debate on-line sobre propostas para comunicação pública no Brasil realizado no âmbito do Fórum Social das Resistências, em conjunto com o Fórum Social Mundial Justiça e Democracia 2022. 

A ABCPública, que é parceira da Ouvidoria Cidadã, será representada pelo diretor Lincoln Macário. “Nunca foi tão necessário defender a comunicação pública quanto agora, quando o fenômeno da desinformação, além de minar a democracia, tem efetivamente matado brasileiras e brasileiros cuja compreensão sobre a necessidade da vacina tem sido prejudicada por mentiras e todo tipo de distorção”, ressalta Lincoln. Participarão ainda comunicadores ligados à EBC e representantes de outras organizações parceiras.  

Além do Relatório 2021, serão lançados a  bibliografia sobre a EBC e comunicação pública e o site da Linha do Tempo dos veículos da EBC, hospedados no site da Ouvidoria Cidadã.

Confira a programação completa: 

Serviço:
Lançamento do Relatório 2021 da Ouvidoria Cidadã da EBC, Bibliografia sobre a EBC e Mapa Interativo Histórico da EBC
Dia: 27/01/22
Horário: 16h
Transmissão: Facebook do FNDC: https://www.facebook.com/fndc.br/
E-mail: ouvidoriacidadaebc@gmail.com 

Mesa de debate com:
Tereza Cruvinel – jornalista, primeira presidenta da EBC
Desilon Daniels – Public Media Alliance
Rita Freire – ex-presidenta do Conselho Curador da EBC
Akemi Nitahara – Comissão de Empregados da EBC
Joseti Marques – ex-ouvidora da EBC e presidenta da OID
Mariana Martins – LapCom

Seguida por Sessão de Convergência com entidades apoiadoras
Participantes confirmados:
Pedro Rafael Villela – FNDC
Orlando Guilhon – Portal das Favelas
Juliana César Nunes – Sindicato dos Jornalistas DF
Carol Barreto – Sindicato dos Jornalistas RJ
Lincoln Macário – ABCPública

Entidades promotoras da Convergência:
Frente em Defesa da EBC e da Comunicação Pública; Comissão de Empregados da EBC; Ciranda Internacional de Comunicação Compartilhada; Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC); Abong; Instituto Paulo Freire; Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC); ABC Pública; Sindjor-RS; Brasil de Fato RS; CUT; Sindjor-DF; IDhES; Ceaal; UBM; Camp; Contag; Enfoc; Cdhep; Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj); Sindjor-RJ; Barão de Itararé; Abraço Brasil; Cpers; CTNE; SinradRJ; Portal das Favelas; Sinrad-SP; Sindjor-SP; Sinrad-DF; OID; Instituto Hori; APNs, Azeviche.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *