Comitê de Carreira e Estrutura da ABCPública realiza seu primeiro seminário. Inscreva-se!

O Comitê Temático de Carreira e Estrutura da ABCPública vai realizar no dia 18 de novembro o seminário “Papel e Carreira do Comunicador Público”, em formato híbrido e com emissão de certificados.

O seminário gratuito conta com o apoio da Regional DF da ABCPública, coordenada pela Ana Cristina Rosa, e parceria da Diretoria de Comunicação e Mídias Digitais da Câmara dos Deputados. O debate será realizado no Auditório da TV Câmara, com transmissão pelos canais no YouTube da ABCPública e da Câmara dos Deputados. 

O evento vai discutir os desafios, entraves e as perspectivas da carreira, considerando as diversas esferas do setor público. As expositoras são Ana Lúcia Novelli, do Senado Federal; Fábia Lima, da UFMG; e Allana Albuquerque, do Ministério Público Federal. As debatedoras são integrantes do Comitê de Carreira da ABCPública com atuação no Poder Executivo e no Judiciário em Goiás, Rondônia e no Paraná. 

Em respeito a capacidade limite do auditório, serão disponibilizadas 60 vagas para a modalidade presencial. As inscrições devem ser feitas pelo link: https://doity.com.br/seminrio-o-papel-e-carreira-do-comunicador-pblico. Aqueles que forem acompanhar a transmissão on-line e quiserem receber o certificado também devem fazer a inscrição pelo link. 

Confira a programação completa:

Data: 18 de novembro, de 9h às 11h
Local: Auditório da TV Câmara, Palácio do Congresso Nacional – Praça dos Três Poderes Brasília – DF, CEP 70160-900
Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=fyBgtRZqjxA 

  • 9h – Abertura
    Cláudia Lemos, presidente da ABCPública;
    Luís Otávio Veríssimo Teixeira, diretor executivo de Comunicação e Mídias Digitais da Câmara dos Deputados.
  •  Painel 1 – O papel dos comunicadores públicos
    Fábia Pereira Lima, professora do Departamento de Comunicação Social e diretora do Centro de Comunicação da Universidade Federal de Minas Gerais.
    Com mediação de Alessandra Lessa, coordenadora da regional Goiás da ABCPública e analista de Comunicação do Governo do Estado de Goiás.
  • 9h40 – Painel 2 – Concurso, terceirização e outras formas de contratação
     Ana Lucia Novelli, diretora da Secretaria de Relações Públicas e Comunicação Organizacional do Senado Federal.
    Com mediação de Pollyana Woida, coordenadora do Comitê de Carreira e Estrutura da ABCPública. 
  • 10h20 – Painel 3: Comunicador público: rumo a uma nova carreira?
    Allana de Albuquerque Sousa Silva, assessora-chefe de Comunicação e Informação, Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, MPF.
    Com mediação de Denise Poletto, membro do Comitê Temático Carreira e Estrutura da ABCPública e servidora do TRT-PR.
  • 10h40 – Debate entre os convidados
  • 11h – Encerramento do seminário 

O Comitê

O Comitê Temático de Carreira e Estrutura da ABCPública, que  iniciou os trabalhos em março deste ano, conta com representantes de todas as regiões do país. Coordenado por Pollyana Woida (RO), tem o objetivo de buscar a valorização dos profissionais de comunicação pública e identificar desafios na estruturação da comunicação pública – estrutura, recursos humanos, financeiros e tecnológicos.

O grupo vem fazendo um levantamento da carreira e estrutura de comunicação pública no país, cujo resultado será publicado num relatório e subsidiará a elaboração de um projeto de lei a ser proposto ao Congresso Nacional. O Seminário deve resultar em grandes contribuições para que se avance nesse trabalho.

Se quiser conhecer mais ou contribuir com o trabalho GT, entre em contato pelo endereço contato@abcpublica.org.br

Compartilhe

One thought on “Comitê de Carreira e Estrutura da ABCPública realiza seu primeiro seminário. Inscreva-se!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *