"Comunicação e informação em tempos de zika" disponibilizada em vídeo

Existe sensacionalismo ou o noticiário sobre a epidemia de zika aponta os alertas necessários à população? A discussão está no vídeo que reproduz integralmente a aula de abertura do curso de especialização em Comunicação & Saúde, oferecido pelo Icict, intitulada “Comunicação e informação em tempos de zika”.
No vídeo, produzido pela VideoSaúde Distribuidora que tem a duração de 2h47m, é possível ver o debate que aconteceu em 10 de março de 2016, na Biblioteca de Manguinhos, onde foram analisados aspectos relacionados à cobertura, produção de informação e circulação de notícias sobre a epidemia de zika, tanto no contexto da grande mídia, quanto da comunicação pública.
Participaram do debate Raquel Aguiar, coordenadora de comunicação do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) e doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Informação e Comunicação em Saúde (PPGICS/Icict/Fiocruz), Inesita Soares de Araujo, professora do PPGICS/Icict/Fiocruz e pesquisadora do Observatório Saúde na Mídia do Laboratório de Comunicação e Saúde (Laces/Icict/Fiocruz), Luis Castiel, professor e pesquisador da Escola Nacional de Saúde Pública Serio Arouca (Ensp/Fiocruz) e Guilherme Franco Netto, da Vice-presidência de Ambiente, Atenção e Promoção da Saúde (VPAAPS/Fiocruz) e especialista da Fiocruz em Saúde, Ambiente e Sustentabilidade. A aula foi mediada pelo vice-diretor de Informação e Comunicação do Icict, Rodrigo Murtinho.
Assista o vídeo na íntegra, abaixo:

Fonte: Fiocruz

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *