Começa dia 15 o Programa Avançado em Comunicação Pública: conheça os palestrantes da abertura

196 Visualizações

O curso de atualização em comunicação pública mais completo do Brasil, realizado em parceria pela ABCPública e Aberje, começa dia 15 de maio com uma aula de abertura focada nos desafios que a pandemia trouxe. Confira a programação:

Palestra: Informação e Desinformação sobre Covid-19 no Brasil.
Patrícia Rossini, professora na University of Liverpool, vai apresentar e discutir um estudo sobre como os brasileiros se informaram e se comportam sobre a pandemia da Covid-19. Patrícia vai abordar o nível de confiança nas instituições e a predominância de crenças em notícias falsas sobre a pandemia. Mediação de Paulo Nassar (USP), diretor-presidente da Aberje.

Painel: O que aprendemos sobre comunicação enfrentando a Covid-19
Profissionais que atuam na linha de frente da comunicação em instituições de diferentes estados e perfis vão contar suas experiências e o que aprenderam sobre comunicação durante o período da pandemia. Os painelistas confirmados são Isabel Raupp, chefe da Assessoria de Comunicação da Anvisa; Elisa Andries, coordenadora da Comunicação Social da Fiocruz; Emily Gonçalves, coordenadora de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde de SP; e Ricardo Azeredo, coordenador da Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre. A mediação vai ser de Jorge Duarte (Embrapa), diretor de Relações Acadêmicas da ABCPública e curador do curso.

Se você ainda não se inscreveu, clique aqui para garantir uma vaga. O curso tem 60 horas-aula, on-line e ao vivo.

Nenhum comentário

Com foco no direito do cidadão à informação, à participação e no dever do Estado de prestar contas de suas ações, foi criada a Associação Brasileira de Comunicação Pública - ABCPública.

Newsletter