Encher a cara e ajudar a humanidade

A cada drink, o cliente contribui para projetos sociais em áreas carentes do mundo.

A ideia do Shebeen foi criada pelos colegas universitários Simon Griffith e Zanna McComish durante uma cerveja. Ambos fizeram trabalho voluntário na África e se apaixonaram pelos bares de rua que viram. Zanna sugeriu que eles criassem um bar em Melbourne, na Austrália, que arrecadaria fundos para projetos de desenvolvimento de outros países pelo mundo. Assim, o Shebeen foi concebido, mas não sem antes contar com a ajuda de vários experts em hospitalidade.
Basicamente, 100% dos lucros do estabelecimento são doados para diferentes projetos que combatem a pobreza e incentivam o desenvolvimento de vários países do mundo. Os lucros são distribuídos a partir do pedido do cliente – cada cerveja, cidra, vinho e marguerita tem fundos arrecadados e enviados de volta para o seu país de produção, através de algum projeto humanitário que atue no país.
Alguns desses projetos são o mothers2mothers, que usa um método simples e eficiente que elimina a transmissão de HIV da mãe para o bebê na África. Temos também o Room to Read, que atua em dez países (africanos e asiáticos) com a educação infantil e a promoção e apoio para a escolaridade de meninas – que, nesses países, encontram muitas dificuldades para frequentar a escola. O Vision Spring distribui óculos adequados para a população indiana.

No site do bar mais quatro projetos são listados como os principais beneficiados.  Os sócios do Shebeen escolheram projetos inovadores, que focam em direitos básicos como acesso à escola, saúde púbica e a trabalhos rentáveis. Os projetos apresentam formas práticas e eficientes de execução e mensuram seu impacto nas zonas ajudadas – assim, explicam, “podemos ter certeza de que o investimento está funcionando”.
 
Fonte: Conexão Pública.

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