Para onde vai a comunicação pública? Cinco autoras de pesquisas concluídas em 2020 vão conversar sobre onde chegamos e para onde podemos ir neste tempo de mudanças. O debate acontece na quinta-feira, 19/11, às 19h, pelos canais ABCPública no Facebook e no YouTube. A data é o quarto aniversário da Associação.
Modelos de comunicação institucional para transparência, accountability e participação social; profissionalização, cultura organizacional e a reforma administrativa; produção de conteúdo jornalístico, nas redes sociais e engajamento são alguns dos assuntos que vamos discutir. Traga você também suas questões.
Conheça as convidadas e suas pesquisas, publicadas na Biblioteca Digital:
- Ana Marusia Pinheiro Lima, diretora da Coordenação de Interação com a População e Programas Institucionais da Câmara dos Deputados, defendeu no Instituto de Ciência Política na UnB tese de doutorado sobre a cultura organizacional dos servidores públicos da Câmara dos Deputados.
- Camila Moreira Cesar, pós-doutoranda na Universidade Laval (Canadá), finalizou no doutorado em Comunicação pela Universidade Sorbonne Nouvelle e UFRGS tese sobre as relações entre a profissionalização da comunicação governamental e desafios democráticos na França e no Brasil.
- Izabela Cavalcanti, jornalista no Ministério Público de Pernambuco, concluiu no Mestrado em Ciência Política da Universidade de Lisboa dissertação sobre a dinâmica da comunicação institucional no MP-PE à luz das ideias de accountability e participação social.
- Sandra Amaral, editora e apresentadora da TV Câmara dos Deputados, apresentou ao Mestrado em Poder Legislativo do Cefor/Câmara dos Deputados pesquisa sobre a participação política nas páginas de deputados no Facebook.
- Sarah Nunez também é mestre em Poder Legislativo pelo Cefor/Câmara dos Deputados, com um estudo sobre convergência e engajamento no Portal Senado Notícias, do qual é editora-chefe.
O diretor de Relações Acadêmicas da ABCPública, Jorge Duarte, vai participar da conversa. A mediadora será Cláudia Lemos, coordenadora da Seção da ABCPública no Distrito Federal.
O debate conta com o apoio do “Diz, Mulher! Diálogos em Comunicação e Política“, projeto de lives quinzenais do Grupo de Pesquisa Discurso, Comunicação e Democracia (Discord).
Comemore conosco os 4 anos da ABCPública da melhor forma: compartilhando conhecimento.