Prefeitura de Bonito lança canal de comunicação instantâneo para turistas e cidadãos

Para turistas estrangeiros, há também uma versão do sistema em inglês no mesmo número. / Divulgação
A Prefeitura de Bonito acaba de implantar uma nova forma de comunicação entre a Administração, o cidadão e os turistas. Com o Bonito ZAP, a gestão municipal disponibiliza, de forma programada ou por meio de atendentes, informações instantâneas, visualizados diretamente no aplicativo de mensagens WhatsApp.
Para utilizar o sistema, basta cadastrar o número na agenda do celular e enviar uma mensagem para o contato. A partir deste momento, a pessoa passa a fazer parte da nova rede de comunicação da Prefeitura.
Para se informar sobre o setor de turismo, o número é 67 8469.8932. Após cadastrar na agenda do celular, o usuário deve enviar a mensagem “bonitozap”, para começar a receber materiais com informações sobre hospedagem, gastronomia, atrativos, agências de turismo e informações complementares sobre o município. Para turistas estrangeiros, há também uma versão do sistema em inglês no mesmo número.
Já para o cidadão, o número para cadastro é 67 8469.8845 e a palavra-chave “bonitozapcidadão”. Após a mensagem, o participante poderá saber sobre a atuação da administração municipal e informações da área de saúde, educação, obras, assistência social, meio ambiente entre outras informações para o desenvolvimento do município.
O sistema é uma via de mão dupla e o usuário pode participar enviando sugestões, críticas, elogios e questionamentos. O aplicativo envia e recebe informações por meio de áudios, vídeos, imagens e textos. Os atendentes encaminham as solicitações diretamente para as Secretarias responsáveis, permitindo que pequenos problemas que vierem a ocorrer sejam sanados rapidamente, dando mais agilidade e conforto ao cidadão.
“Bonito novamente está um passo à frente, somos o primeiro órgão público brasileiro a lançar este tipo de canal para comunicação, que aproxima turistas, cidadãos e o município. Eu sempre falo que a participação da população é fundamental para o desenvolvimento de Bonito e estamos investindo cada vez mais em um governo participativo e democrático”, destacou o prefeito de Bonito, Leonel de Souza Lemos (Leleco).
Yuri Borowsky, diretor da empresa Social Chatter, desenvolvedora do sistema, afirma que Bonito foi a primeira entidade pública a se preocupar em oferecer uma solução de comunicação que integre órgão e população. “A Prefeitura acreditou em uma forma inovadora de comunicação. Com a plataforma, turistas e cidadãos ficam sabendo instantaneamente das novidades do município e das potencialidades turísticas. Veja você mesmo, cadastre o número do turismo e saiba tudo o que Bonito tem a oferecer”.
Fonte: a crítica

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *