Viva Maria: Instituto alerta sobre publicidade infantil na internet


Bate palma, Sereia do mar, porque hoje é dia de saudar os dois meninos que adoram brincar. Viva São Cosme e São Damião! Os gêmeos mais festejados do Candomblé e da Umbanda a cada 27 de setembro. Segundo a crença, eles são conhecidos como os orixás Ibejis. São filhos gêmeos de Xangô e Iansã. Os devotos e simpatizantes têm o costume de fazer caruru, comida típica da tradição afro-brasileira.
São Cosme e Damião também são considerados protetores dos gêmeos e das crianças. Por isso, as pessoas criaram o costume de distribuir os doces para homenagear os santos ou cumprir promessas feitas a eles.
Tradições à parte, atenção motoristas com a correria da criançada pelas ruas em busca das guloseimas. Atenção igual para quem distribui e consome os famosos saquinhos doces. Sobrepeso e obesidade atingem cada vez mais cedo nossas crianças e adolescentes. Nosso país já é o quinto com mais obesos no mundo. E grande parte do problema se deve à falta de educação para o consumo.
Tanto assim, que o Instituto Alana, organização da sociedade civil, sem fins lucrativos aposta em projetos que buscam a garantia de qualidade de vida para nossa infância e juventude. Ela está em campanha permanente contra a prática da publicidade querer fazer da criança a alma do negócio. Que o diga doutora Ekaterine Karageorgiadis, advogada do Instituto Alana que conversa com a gente agora.
Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores
Fonte: Agência Brasil

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *