Grupo de Pesquisa da UFSM lança dicionário sobre comunicação

30 Views

Estrato de Verbetes: Dicionário de Comunicação Organizacional é o nome da publicação lançada no dia 30 de novembro pelo Grupo de Pesquisa EstratO – Estratégias Midiáticas Organizacionais (CNPq), que é orientado pelos professores Daiane Scheid, Jones Machado e Patrícia Milano Pérsigo, do Departamento de Ciências da Comunicação, da Universidade Federal de Santa Maria, Campus Frederico Westphalen.

O grupo de pesquisa iniciou sua caminhada em 2015 e já colaborou com e para reflexões teórico-práticas de algumas dezenas de acadêmicos de graduação, por meio dos encontros quinzenais ou pelo saber partilhado em eventos acadêmicos tais como Abrapcorp e Intercom. Hoje, conta com uma equipe de cinco discentes colaboradores, os quais se envolveram diretamente nesta produção. ​​

A publicação contou também com agência DarUp – Comunicação Integrada, livraria Vitrola e gráfica Grafimax, patrocinadores locais da publicação. Bem como com o apoio institucional do Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas 4ª Região (CONRERP), da Associação Brasileira de Relações Públicas – RS/SC (ABRP), do Coletivo Todo Mundo Precisa de um RP e do blog Fantástico Mundo RP.

Acesse aqui a publicação.

No comments

Com  foco  no fortalecimento da comunicação pública sob a ótica do direito do cidadão à informação e do dever do Estado de prestar contas de suas ações, foi criada a Associação Brasileira de Comunicação Pública (ABCPÚBLICA).