ABCPública apoia Manifesto por um Serviço Público de Internet

56 Visualizações

Você já ouviu a expressão “internet é terra sem lei” ou “a internet é terra de ninguém”? Com tantos ataques, desinformação, discursos de ódio, perseguições aos veículos de imprensa e os mais diversos crimes cibernéticos, noticiados diariamente, essas expressões parecem verdadeiras, mas não deveriam. Atos como esses ferem a democracia e de maneira alguma devem ser vistos como liberdade de expressão. As grandes plataformas comerciais, dominantes no mercado digital, não demonstram suficiente preocupação com o assunto, pois são impulsionadas pelo princípio do lucro.

O conteúdo da mídia pública é diferente da mídia comercial: fala diretamente aos cidadãos. Uma rede que realmente promova a democracia, oportunidades, igualdade social e diversidade e que preserve seus direitos, precisa também ser pública. É o que defende o Manifesto pela mídia e internet como serviço público, organizado a partir do Instituto de Pesquisa de Comunicação e Mídia da Universidade de Westminster, que será lançado no dia 17 de junho. 

A ABCPública apoia o manifesto e vai fazer a tradução do documento para o português. 

Assine e faça parte do movimento: http://bit.ly/signPSManifesto

As inscrições para participar do evento podem ser feitas aqui.

Nenhum comentário

Com foco no direito do cidadão à informação, à participação e no dever do Estado de prestar contas de suas ações, foi criada a Associação Brasileira de Comunicação Pública - ABCPública.

Newsletter