ABCPública e SBAP lançam e-book sobre Gestão da Comunicação Pública

Aliando discussões sobre Comunicação e Administração, a Associação Brasileira de Comunicação Pública (ABCPública) e a Sociedade Brasileira de Administração Pública (SBAP) lançaram ontem (16/3) um e-book que marca a aproximação entre as duas entidades. O livro “Gestão da Comunicação Pública: estudos do IX Encontro Brasileiro de Administração Pública” traz uma síntese das discussões realizadas no Grupo de Trabalho Gestão da Comunicação Pública em 2022.

A publicação está disponível para download na nossa biblioteca e também no acervo da SBAP.

Durante o lançamento, os autores fizeram um breve relato dos achados dos artigos, sob a mediação dos organizadores da obra: o vice-presidente de Relações Acadêmicas da ABCPública, Jorge Duarte, e os diretores regionais Leandro Heringer (MG) e Kárita Sena (MS).

“A aproximação entre Comunicação e Administração é algo muito importante, ainda pouco estruturada nos currículos acadêmicos, mas largamente defendida pelos principais pesquisadores das duas Ciências e práticas. Entendemos que discutir Comunicação Pública no Encontro Brasileiro de Administração Pública é um espaço importante e esse livro é uma espécie de legado, com uma síntese de tudo o que foi discutido”, destacou Jorge Duarte.

Parceria
Durante a live, a presidente da ABCPública, Cláudia Lemos, e o diretor de eventos da SBAP, Alex Bruno Nascimento, anunciaram oficialmente a parceria institucional entre as entidades, que permitirá desconto para os associados nos eventos promovidos por ambas as instituições.

Para (re)assistir a live, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=zmVp5QK5asA.

Submissões
As submissões para o GT 19 do X Encontro Brasileiro de Administração Pública estão abertas. O prazo para envio de artigos e relatos técnicos vai até dia 27 de março. O evento será realizado entre os dias 5 e 7 de junho, em Brasília, com o tema “Inovação na Administração Pública é criar valor para a sociedade”. Haverá ainda possibilidade de participação on-line.

Saiba mais no site oficial do evento: https://sbap.org.br/ebap2023/.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *