ABCPública organiza bate-papo em Cuiabá e Sinop

Primeiro encontro aproximou profissionais interessados em estudar e trocar experiências sobre comunicação pública

Esta semana profissionais da área de comunicação de órgãos públicos aceitaram o convite feito pela ABCPública e se encontraram para uma roda de conversa sobre comunicação pública em duas cidades de Mato Grosso: Cuiabá e Sinop.

Em Cuiabá, o bate-papo aconteceu na terça-feira, no Metade Cheio, em um espaço colaborativo de arte e entretenimento no centro da cidade. O encontro teve o objetivo de iniciar a discussão sobre os desafios do trabalho de comunicação nos órgãos públicos do Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público, nas esferas federal, estadual e municipal.

Na chegada ao local do encontro, os participantes foram convidados a participar de uma dinâmica e deixar suas considerações sobre o que é comunicação pública e o que não é.

Neste primeiro encontro estiveram presentes comunicadores do Executivo, do Legislativo e do Judiciário, em um momento de integração entre os profissionais. Por telefone, a jornalista Cláudia Lemos, servidora da Câmara dos Deputados e uma das fundadoras da ABCPública, participou do encontro dando início ao bate-papo sobre os desafios para atender aos princípios constitucionais do serviço público e a necessidade de se comunicar com a sociedade.

Este foi o primeiro encontro realizado em Cuiabá para tratar de comunicação pública. Novas atividades serão agendadas pelas coordenadoras da seção da ABCPública em Cuiabá, Juliana Carvalho (Sema) e Caroline Lanhi (Procon). Já integram a seção regional comunicadores do Procon, Sema, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Segurança, Assembleia Legislativa e Gabinete de Comunicação do Estado.

Norte de Mato Grosso – Em Sinop, o coordenador da seção local, Gabriel Faria (Embrapa), reuniu profissionais de comunicação ligados à Prefeitura Municipal e à Embrapa para dar início às primeiras atividades na região.

O convite para falar sobre comunicação pública foi muito bem recebido pelos jornalistas, que também já planejam as próximas reuniões.






Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *