print da tela do zoom com participantes dos encontros

Agência de Iniciativas Cidadãs e ABCPública somam esforços pela comunicação pública

Construção da cidadania. Diálogo. Participação. Pautas permanentes diretamente relacionadas à comunicação pública e que são também a essência da Agência de Iniciativas Cidadãs (AIC), uma organização da sociedade civil sediada em Belo Horizonte e parceira da ABCPública.

Com mais de 27 anos de atuação, a AIC desenvolve projetos e programas em diferentes campos, como educação, cultura, mobilização social e juventudes. “Somos uma organização que atua em projetos que têm como foco a promoção da cidadania. Fazemos isso, com os mais variados públicos, a partir do diálogo e da colaboração”, explica Nathália Vargens, relações públicas que atua no projeto Agência de Comunicação Solidária.

Desde junho deste ano, o grupo vem colaborando voluntariamente com a ABCPública, construindo um plano para o fortalecimento da associação. “Buscamos a experiência da AIC em mobilização social e já colhemos resultados. Os cinco encontros on-line que tivemos foram uma oportunidade de fazermos reflexões importantes sobre o que somos, o que queremos ser e quem são nossos públicos”, explica Cláudia Lemos, presidente da ABCPública. “Com todo esse material, a AIC vai nos ajudar a elaborar um plano de ação que possibilite o crescimento da ABCPública e a concretização de nossos objetivos”.

Nathália Vargens, da AIC, complementa: “a nossa experiência junto aos representantes da ABCPública no processo que estamos desenvolvendo juntos está sendo muito produtiva também para nós, que constantemente somos provocadas a pensar de forma crítica o nosso papel enquanto produtoras de uma comunicação de interesse público”.

Participaram dos encontros: Cláudia Lemos, Armando Medeiros e Aline Castro, respectivamente presidente, vice-presidente e diretora de comunicação da ABCPública; Lília Gomes, Fernanda Sartor e Kárita Sena, coordenadoras da ABCPública em Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso do Sul; e Omar Barreto Lopes, coordenador do novo comitê temático de Cidades, criado a partir dos encontros. Pela AIC, a equipe incluiu Emanuela São Pedro, gestora da área de Articulação Institucional; Nathalia Vargens e Bárbara Gonçalves.  

Para saber mais sobre a Agência de Iniciativas Cidadãs (AIC), acesse: http://www.aic.org.br.

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *