imagem ilustrativa do podcast comunicação pública: guia de sobrevivência

Podcast: novo episódio fala sobre como construir uma Política de Comunicação

A Política de Comunicação é um instrumento fundamental para que instituições públicas atuem com profissionalismo e estratégia ao informar e estabelecer relacionamentos com seus públicos. Esse documento vai dar todas as diretrizes e respaldo para que profissionais de comunicação saibam onde alocar esforços e como agir em determinadas situações.

Mas como redigir uma boa política de comunicação? O que precisamos saber para construi-la e quais as etapas desse processo? Pode onde começar e que desafios devemos estar prontos para enfrentar?

Para falar sobre esses assuntos, o podcast Comunicação Pública: Guia de Sobrevivência convidou o professor e consultor Wilson da Costa Bueno e a gerente de comunicação interna do STF, Renata Martinelli.

O podcast é conduzido pela diretora de comunicação da ABCPública, Aline  Castro, e está disponível nos aplicativos Apple, Spotify, Google Podcasts, entre outros players.

Mapa da Regulamentação

Para buscar políticas de comunicação de diferentes instituições públicas do país, acesse o Mapa de Regulamentação – uma ferramenta on-line desenvolvida pelo Comitê de Regulamentação da ABCPública.

O mapa pode ser navegado por meio de filtros, pelo nome da instituição, pelo nível (federal, estadual/distrital ou municipal), pelo poder a que pertence (Executivo, Legislativo, Judiciário) ou pela natureza (autarquia, fundação, empresa pública, sociedade de economia mista, terceiro setor). Todos os itens encontrados são marcados no mapa com pins, que, ao serem selecionados, exibem o link e informações básicas sobre a norma.

Para compartilhar seus documentos e inseri-los no Mapa, basta preencher o formulário disponível aqui.

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *