Alberto Dines, sócio honorário in memoriam da ABCPública, é homenageado no Prêmio Liberdade de Imprensa

O jornalista Alberto Dines, sócio honorário in memoriam da ABCPública foi homenageado em São Paulo, durante o Prêmio de Liberdade de Imprensa da Associação Nacional dos Jornais. O jornalista Otávio Frias, Diretor de Redação da Folha de S.Paulo, falecido recentemente, também recebeu homenagens.

“Nestes tempos sombrios para nossa profissão será difícil encontrar alguém que tenha canalizado a energia de uma vida para defender a qualidade do jornalismo”, lembrou a jornalista Norma Couri, ao resgatar momentos marcantes de uma trajetória de 65 anos de Alberto Dines na imprensa. Couri, viúva de Dines, ressaltou a coragem do jornalista em nunca se acomodar nos cargos que exerceu. Citou o retorno de Dines de Portugal para iniciar, no Brasil, a história do Observatório da Imprensa, do qual foi um dos fundadores e idealizador.
Os oradores destacaram o papel de ambos – Dines e Frias – na defesa da qualidade da informação jornalística, sob a ótica da imprensa como serviço ao público. A ABCPública esteve presente no evento.
Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *