A comunicação pública no período de Bolsonaro: uma análise sucinta das ações eleitorais e governamentais que afrontam a democracia brasileira

LIEDTKE, Paulo. A comunicação pública no período de Bolsonaro: uma análise sucinta das ações eleitorais e governamentais que afrontam a democracia brasileira. In: Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (45. : 2022 : João Pessoa). Anais: […] João Pessoa: 2022.

LIEDTKE, Paulo

O presente artigo analisa o período do governo de Jair Bolsonaro, observando as
principais manifestações políticas que impactam no campo da comunicação pública. O relato aborda algumas estratégias comunicativas desde sua campanha na eleição de 2018, observando também como estas práticas foram incorporadas pelo governo a partir de 2019. Observam-se manifestações que refletem nas políticas públicas de comunicação, no relacionamento com a imprensa e na transparência governamental. A pesquisa utiliza como método de investigação o monitoramento de notícias e publicações especializadas, buscando verificar algumas ações comunicativas governamentais que fragilizam a democracia brasileira.

Compartilhe