A construção da proximidade na comunicação pública: mídia social e a ruptura da impessoalidade

HENRIQUES, M. S.; SANT’ANA, L. F. A construção da proximidade na comunicação pública: mídia social e a ruptura da impessoalidade. Organicom, [S. l.], v. 12, n. 22, p. 92-102, 2015. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2015.139270. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139270. Acesso em: 4 ago. 2023.

HENRIQUES, M. S. e SANT’ANA, L. F.

Discute-se o uso da internet na comunicação pública, com base no caso da Prefeitura de Curitiba. Analisa-se a mídia socialgerida pelo governo local como meio de aproximação com a sociedade, em suas possibilidades e limites. Em visão comparativacom órgãos semelhantes no Brasil e no exterior, busca-se entender como uma instituição burocrática e impessoal constróiuma identidade e conquista espaço de fala em um meio de comunicação cuja principal característica é a proximidade.

 

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