Comunicação pública e campanhas de amamentação: representações da mulher-mãe

SILVEIRA, A. B.; BALDISSERA, R. Comunicação pública e campanhas de amamentação: representações da mulher-mãe. Organicom, [S. l.], v. 17, n. 33, p. 13-24, 2020. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2020.164565. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/164565. Acesso em: 4 ago. 2023.

BALDISSERA, Rudimar e SILVEIRA, A. B

Neste artigo problematizamos os processos de comunicação pública realizados pelo Ministério da Saúde, a partir das representações da mulher-mãe percebidas pelas participantes do Estudo LINDA-Brasil na sua Cartilha para a mulher trabalhadora que amamenta. Para isso, são acionados aportes teóricos sobre dimensões culturais e históricas da noção de “representações da mulher-mãe” e processos de comunicação pública, além de dados da pesquisa empírica realizada por Silveira, que compreendeu a realização de um grupo focal com participantes do Estudo LINDA-Brasil.

 

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