Manual de Comunicação da Secom – Mídias sociais

BRASIL. Senado Federal. RManual de Comunicação da Secom do Senado Federal - Mídias sociais. Atualizado em 2/12/2015.

BRASIL. Senado Federal.

De acordo com suas características específicas, as áreas da Secom devem participar de redes sociais na internet com o objetivo de  ampliar o conhecimento da sociedade sobre o trabalho legislativo.

A atuação das áreas da Secom nas redes sociais deve ser planejada de forma integrada.

A atuação dos operadores das redes sociais deve seguir padrão definido no Guia de Atuação nas Redes Sociais e as determinações específicas para cada área da Secom.

As redes sociais devem ser usadas para:

  • divulgar os programas e reportagens produzidos pelos veículos da Secom;
  • publicar a cobertura jornalística das atividades legislativas e institucionais do Senado;
  • divulgar campanhas, programas e serviços institucionais do Senado;
  • estimular a participação do cidadão ao abrir canais de diálogo com a sociedade;
  • promover a imagem do Senado;
  • acompanhar a presença do Senado e dos temas legislativos nas redes sociais.


(…)

Compartilhe