Valorização da Comunicação Pública por meio do trabalho das Relações Públicas nas Instituições Federais de Ensino em busca da construção cidadã e da participação social

BORGHI, Juliana Marques. Valorização da Comunicação Pública por meio do trabalho das Relações Públicas nas Instituições Federais de Ensino em busca da construção cidadã e da participação social. In: CONGRESSO BRASILEIRO CIENTÍFICO DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL E DE RELAÇÕES PÚBLICAS. Anais [...] Bauru: 2020.

BORGHI, Juliana Marques

O presente artigo traz uma contribuição para levantamentos e pesquisas na área das relações públicas institucionais, que entre os vários trabalhos que realizam, desenvolvem atividades essenciais e voltadas à construção de práticas cidadãs, de modo a incentivar a participação e mobilização social, por meio de estratégias, planos e ações que tragam perspectivas de melhorias significativas nas comunidades/sociedades onde atuam. Dentre estas, destaca-se a atuação do profissional no campo da Comunicação Pública nas Instituições Federais de Ensino (Instituto Federal do Paraná), o qual atuo como profissional de comunicação, de modo a valorizar tais práticas de forma contínua e progressiva, para além da comunidade acadêmica, em um contexto que alinhado por elementos essenciais, constrói espaços sociais participativos, dinâmicos e representativos.

Compartilhe