Chimarrão com pão de queijo: associados em diálogo sobre os planos para 2022

Um bate-papo reuniu associados da ABCPública na noite desta terça-feira, 30 de novembro, para receber novos coordenadores de seções regionais e alinhavar planos para 2022. A troca de experiências foi sugerida por Rachel Gonçalves, coordenadora de Sergipe, uma das regionais recém-criadas, e Jorge Duarte, diretor de Relações Acadêmicas.

“O encontro foi um momento único de troca de experiências entre as regionais, com o objetivo maior de fortalecer a comunicação pública em todo o país. Só posso agradecer por fazer parte desse grupo e de ser tão bem acolhida. Aqui qualquer encontro vira uma grande oportunidade de aprendizado.”

Em 2021, a associação ampliou o das seções regionais de 12 para 16. Durante a reunião, o vice-presidente da associação, Armando Medeiros, outro dos fundadores da Associação, enfatizou que autonomia e independência são princípios do relacionamento entre a coordenação nacional e as seções. “Temos uma carta de princípios que baliza a nossa atuação. A partir disso, a nossa ideia é que os grupos tomem iniciativa de fazer ações, sempre tendo em vista o desenvolvimento profissional dos comunicadores públicos e o interesse do cidadão”, destacou.

Coordenadores de comitês temáticos, Jun Tomikawa (Publicidade), Jéfferson Curtinovi (Regulamentação) e Érica Abe (Comunicação Digital) levaram informações sobre as possibilidades de colaboração com as regionais no próximo ano.

Os participantes compartilharam experiências positivas das regionais mais antigas, como os encontros informais em cafés, com pequenos grupos de comunicadores. “O formato é bem flexível. Eles funcionaram bem como ocasião para dar visibilidade a boas práticas, aproximar os comunicadores e fazer aflorar ideias e planos”, descreveu Lenita Violato, que foi a primeira coordenadora da regional do Mato Grosso.

Compartilhe

2 thoughts on “Chimarrão com pão de queijo: associados em diálogo sobre os planos para 2022

  1. Os encontros informais em cafés, com pequenos grupos e assuntos específicos são muito interessantes e funcionam bem como troca de experiência. Os que já tivemos em Brasília foram ótimos e estão fazendo muita falta!

    1. Verdade. Ansiosa para que esta onda ômicron passe e possamos ter mais sossego para voltar aos encontros!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *