Congresso de Comunicação Pública reunirá profissionais de todo o país em SP

67 Visualizações

Evento é aberto a estudantes e a profissionais de órgãos da Justiça, do MP e outras organizações públicas

O maior evento do país voltado para profissionais de comunicação de instituições públicas do Sistema de Justiça reunirá, entre os dias 29 e 31 de maio, em São Paulo, centenas de jornalistas, publicitários e universitários de comunicação social.

O Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação do Sistema de Justiça (Conbrascom) é uma iniciativa do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ), que tem por objetivo promover o desenvolvimento de políticas e ações de comunicação voltadas ao esclarecimento do cidadão, além de contribuir para a democratização das instituições e o acesso à Justiça.

Apesar de direcionado a gestores e servidores que atuam em instituições que integram o Sistema de Justiça, o evento é aberto a estudantes e a profissionais de outras organizações, além de contar também com a participação de magistrados, procuradores, promotores, defensores públicos e representantes de associações.

Este ano, a 15ª edição do Congresso terá como temática principal a “Inovação, Criatividade e Diversidade em Comunicação Pública” e será sediado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

Em três dias de encontro, especialistas em comunicação no Brasil e no mundo vão ministrar palestras, como “Comunicação que inspira e transforma”, “Inovar é preciso. Mas dá para fazer isso no serviço público?”, “Por que diversidade importa?” e “O papel da comunicação para uma Justiça acessível e inclusiva”.

Na última noite do evento também é realizada a cerimônia de entrega do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, que reconhece os melhores projetos e trabalhos, inscritos no Prêmio, desenvolvidos pelas assessorias de comunicação integrantes do Sistema de Justiça.

A premiação, que comemora 17 anos, destaca trabalhos inscritos em 14 categorias, como mídia impressa, digital, radiofônica, social, publicação especial, fotografia, grande reportagem, programa de TV, comunicação interna, campanha institucional de interesse público, relacionamento com a mídia, artigo acadêmico, prêmio honorário e grande prêmio.

As inscrições online para participar do Conbrascom 2019 vão até 22 de maio de 2019. Clique aqui para acessar o site do evento.

Fonte: Conbrascom

Nenhum comentário

Com foco no direito do cidadão à informação, à participação e no dever do Estado de prestar contas de suas ações, foi criada a Associação Brasileira de Comunicação Pública - ABCPública.