Conheça os primeiros vencedores dos prêmios de Comunicação Pública

A professora Heloiza Helena Matos e Nobre é a primeira agraciada com o Prêmio Beth Brandão de Comunicação Pública.

Heloiza Matos é doutora em Ciências da Comunicação e pesquisadora, e desde 2019 integra a ABCPública como sócia-honorária. Muitas de suas obras são referências para a Comunicação Pública, como o livro “Comunicação e política: capital social, reconhecimento e deliberação pública”.

Para a comissão avaliadora, a professora preenche integralmente os requisitos do edital: relevante trajetória profissional em comunicação pública; contribuição acadêmica e/ou profissional significativa para a comunicação pública no Brasil; e atuação vinculada às diretrizes e missão da ABCPública. Confira aqui a íntegra da justificativa. 

Outra premiação que marcará o II Congresso Brasileiro de Comunicação Pública, Cidadania e Informação (II ComPública) é a primeira edição do Prêmio Neuza Meller de Radiodifusão Universitária. Os finalistas desta categoria são Mundo Black Fortal (TV UNIFOR), Farinhada Sergipana (Rádio UFS) e Memórias Afirmativas: Ações na UFMG (TV UFMG).

Os prêmios serão entregues durante a abertura do II ComPública, no dia 16 de outubro, em Natal/RN. 

As premiações foram lançadas no I Congresso Brasileiro de Comunicação Pública, Cidadania e Informação (I ComPública), em 2021, como forma de homenagear os profissionais que trabalham pela Comunicação Pública. 

Assista ao vídeo da homenagem feita no I ComPública à professora Beth Brandão, que faleceu no dia 07/04/2021, aos 68 anos, em decorrência de complicações da Covid-19.

O II ComPública é uma iniciativa da ABCPública e do Departamento de Comunicação Social (DECOM) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Durante os dias 16, 17 e 18 de outubro, a UFRN será palco das principais discussões sobre comunicação pública. Além de mesas e grupos temáticos, o evento oferecerá oficinas virtuais com profissionais, acadêmicos e especialistas na área. Confira a programação completa.

Compartilhe

7 thoughts on “Conheça os primeiros vencedores dos prêmios de Comunicação Pública

  1. Helô, parabéns pelo merecido prêmio da ABCPública! Vc me despertou para a importância da comunicação na vida social e da comunicação pública para o exercício da cidadania.

  2. Professora HELOIZA HELENA MATOS E NOBRE, Helô, perdoe-me por te-la chamado de “Maria Helena”. Abraço renovado.

  3. A professora Helô merece todas as honrarias. Ela dedicou sua vida inteira à pesquisa e ensinamento sobre comunicação pública!

  4. Parabéns, professora Maria Helena, pelo merecido “Prêmio Beth Brandão” que, não apenas, coroa a sua reconhecida carreira acadêmica e, também, ressalta a importâmcia da comunicação pública,entre todos nós!

  5. A iniciativa das premiações é elogiável e destaca e valoriza a desafiadora comunicação pública, tema que, sempre, motivou e mobilizou a professora Beth Brandão, na Academia, na atividade profissional, como RP e como jornalista e na vida pessoal; uma guerreira.
    Washington Mello.

  6. A professora Helô é merecedora desta homenagem. Recebi a notificação com muita felicidade e estou certo de que o reconhecimento da ABCPública é muito justo. Parabéns ela e à ABCPública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *