I Congresso Brasileiro de Comunicação Pública começa nesta segunda

Com mais de 1.100 inscritos, a primeira edição do Congresso Brasileiro de Comunicação Pública, Cidadania e Informação começa nesta segunda-feira (18). O evento é realizado em conjunto com o 4º Seminário de Comunicação Pública e Cidadania, de forma totalmente on-line, por meio do canal do YouTube da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Com tema central “A transparência na democracia brasileira: o papel da informação e da comunicação durante a pandemia”, o evento segue até quarta-feira (20) e é totalmente gratuito. 

A abertura oficial será realizada às 8h30, com o lançamento do Guia de Comunicação Pública e homenagem às professoras Elizabeth Pazito Brandão e Neuza Meller. 

Às 10h, a conferência de abertura será realizada por Eugênio Bucci (USP), com mediação de Angelita Lima (UFG).

Na parte da tarde, às 14h, Akemi Nitahara (EBC) e Elen Geraldes (UnB) participam do painel “O papel das assessorias de comunicação e ouvidorias públicas na construção de um Estado transparente”, com mediação de Alessandra Lessa (CGE-GO/ABCPública).

Às 15h30, é a vez de Maria Helena Weber (UFRGS) e Fernando Paulino (UnB) que integram o painel “Panorama de experiências e pesquisas relacionadas à comunicação pública”, com mediação de Ângela Moraes (UFG).

Quatro oficinas encerram o primeiro dia do evento. São elas:

  • A comunicação pública na rede social TikTok 
  • Gestão de equipes para comunicação pública
  • Social Media Training na comunicação pública
  • A presença digital para garantir transparência e participação popular

Todas as palestras e painéis serão transmitidos ao vivo pelo canal do YouTube da UFG. As oficinas têm links separados, enviados via e-mail aos inscritos.

Veja aqui a programação completa.

O I Congresso Brasileiro de Comunicação Pública, Cidadania e Informação é uma realização da ABCPública, Universidade Federal de Goiás, Fundação Rádio e TV Educa e Cultural / TV UFG, Universidade de Brasília, Instituto Federal de Goiás e Instituto Federal Goiano. O evento também conta com o apoio da Fenaj, Conferp, Socicom, Abrapcorp, Compolítica, Abraço Brasil, Cogecom e Andifes, entre outras entidades.

Incentivo à associação

Com o objetivo de incentivar os participantes do congresso a darem continuidade às discussões do congresso, a ABCPública realiza no dia 4/11 uma oficina de checagem.

A associação também lançou uma promoção nos valores de anuidade. Até 22/10, os preços serão reduzidos para quem utilizar os cupons abaixo. Confira: 

  • 20% de desconto para profissionais com o cupom COMPUBLICA2021, na categoria Associação Profissional.
  • 35% de desconto para professores – em comemoração ao Dia do Professor – com o cupom PROFESSOR2021, na categoria Associação Profissional.
  • 20% de desconto para estudantes com o cupom ESTUDANTE2021, na categoria Associação Estudante.

Para associar-se, clique aqui.

#ComPública2021

Compartilhe

2 thoughts on “I Congresso Brasileiro de Comunicação Pública começa nesta segunda

    1. Obrigada, Moacir! Estamos aqui também animados com as reflexões trazidas pelos convidados e pelas questões colocadas pelos participantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *