|

Participe da pesquisa sobre Covid-19 e os comunicadores

A Associação Brasileira de Comunicação Pública firmou parceria com o Centro de Pesquisa em Comunicação e Trabalho da Universidade de São Paulo (CPCT/USP) para divulgar a nova pesquisa sobre a Covid-19 e os comunicadores, no contexto de um ano da pandemia no país.

O estudo, que encerra a etapa de coleta de dados nesta sexta-feira (30 de abril), ocorre exatamente um ano após a realização da primeira fase da investigação, feita logo no início dos primeiros registros de casos no Brasil.

Acesse, responda e, se possível, compartilhe o link do questionário remoto: https://bit.ly/3cHIZr5.

Leia o relatório da primeira fase da pesquisa.

“A entrada da ABCPública só reforça o grande apoio que estamos recebendo de diversas entidades nacionais do setor. Isso vai nos permitir ter informações mais atualizadas sobre as condições de trabalho dos comunicadores nesse período de um ano da chegada da Covid-19 ao país. Nossa suspeita é que esse quadro só piorou, haja vista a grande quantidade de pessoas sem trabalho e ao modo totalmente errático com que o governo federal tratou e vem tratando a pandemia, cujos casos de contaminação e de mortes só vem aumentando. Entender a situação desses trabalhadores pode auxiliar a diagnosticar os problemas advindos do quadro de precarização do trabalho e, a partir disso, cogitar possíveis alternativas para combater os graves impactos na área da comunicação”.

Professora Roseli Figaro, coordenadora do CPCT
Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *