Como eram os Departamentos de Imprensa do Setor Público, os desafios da comunicação nas Câmaras Municipais e o DNA da Comunicação Legislativa são alguns dos temas abordados por Sergio Lerrer em seu novo livro “Comunicação nas Câmaras Municipais”. O jornalista gaúcho radicado em Brasília sempre esteve ligado à comunicação pública, através do poder público, de movimentos partidários, culturais e de cidadania, e de entidades associativas e instituições. Já em sua juventude era ativista no legislativo gaúcho e nos últimos anos assessorou diversas Câmaras Municipais, Escolas do Parlamento e entidades de servidores, vereadores,e de rádios e tvs legislativas, e frentes parlamentares no Congresso Nacional na parte de comunicação.
O livro aborda de forma pedagógica o uso dos diversos espaços possíveis por uma Câmara Municipal, desde o site e a assessoria de imprensa, passando pela gestão das redes sociais e inclusive dos espaços físicos das instalações da casa e da agenda de eventos. A população espera no legislativo uma contraposição inteligente e propositiva ao Poder Executivo. No caso em pauta, as Câmaras Municipais passam pela transição de apenas serem suporte à administração da Prefeitura para, caso assim queiram, tornar-se de fato planejadoras e pensadoras do município. Há muito a ser feito para as cidades brasileiras avançarem em seu desenvolvimento econômico, social e de qualidade de vida.
Especialmente agora, quando boa parte do eleitorado do Brasil passa a ser composto pelas gerações X, Y, Z e Millenial, a comunicação das Câmaras Municipais está posta sob xeque e precisa dar um salto de qualidade, criando suas próprias iniciativas e buscando sua inovação. O Livro Comunicação nas Câmaras Municipais proporciona um conjunto de ideias iniciais e alguns caminhos já testados e pensados para que isso ocorra.
Na qualidade de literatura de formação e de qualificação sobre este tema inédito, o livro visa alcançar os Vereadores e Profissionais/Servidores que trabalham tendo como desafio uma melhor comunicação de sua Câmara Municipal. Também interessa a quem trabalha na comunicação pública e no jornalismo legislativo em geral.
(Autor com o livro recém-lançado e lista de temas abordados.)
COMO ADQUIRIR
O livro “Comunicação nas Câmaras Municipais”, lançamento do Pro Legislativo, custa o valor de R$ 190,00 e será entregue em todo Brasil. Para compra via cartões de crédito, débito ou boleto, clique aqui. Para compras por parte de Câmaras Municipais envie nome da Câmara, Endereço e CNPJ para o email prolegislativo@gmail.com e receberá a respectiva nota fiscal para efetuar depósito.
FONTES: o próprio autor e a matéria do site Pro Legislativo.