UFPE convida: A Regulação da Mídia e a questão da Comunicação

Não perca, no dia 5 de Dezembro de 2017, às 16:30 no auditório 1 da Biblioteca Central, o #FórumBrasil II com o tema: “A Regulação da Mídia e a questão da Comunicação”.

Presença do jornalista e professor da Universidade Católica de Pernambuco, Juliano Domingues; do jornalista Laercio Portela da Marco Zero Conteúdo; da jornalista e professora da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Ana Veloso; e da socióloga e professora da UFPE, Maria Eduarda Rocha.

“Ao discutir a regulação da mídia, os principais pontos colocados são: impedir os monopólios e oligopólios de concessões e a propriedade cruzada de meios de comunicação, barrando que uma mesma rede controle mais do que certo número de emissoras e de outro serviço de comunicação eletrônica no mesmo local, se for empresa jornalística ou publicar jornal diário; o veto à propriedade de emissoras de rádio e TV por políticos; e a instituição de órgão fiscalizador. Mas são essas exigências democráticas? São elas realísticas na sociedade em que vivemos?” Texto completo aqui.

#InstitutoFuturo

Fonte: Instituto Futuro UFPE.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *