Vídeo que denuncia uso da mulher na publicidade é um dos mais vistos de 2016

Um dos vídeos que mais viralizou, em 2016, com mais de dois milhões de visualizações só no Brasil, mostra o uso indiscriminado da mulher na publicidade. Relembre aqui.

Um dos vídeos que mais viralizou, em 2016, com mais de dois milhões de visualizações só no Brasil, mostra o uso indiscriminado da mulher na publicidade. O filme faz parte da campanha #WomenNotObjects, e foi criado por Madonna Badger, executiva de publicidade.
Ao falar para o Wall Street Journal, Badger conta que já trabalhou em empresas duvidosas, que exploram o corpo da mulher, como a Calvin Klein. Depois de perder suas três filhas em um incêndio em casa, ela começou a demonstrar o impacto prejudicial que esses anúncios podem ter em meninas e mulheres.
Há uma ampla pesquisa para apoiar sua cruzada. Em 2007, a American Psychological Association concluiu que o uso sexual das mulheres em revistas, filmes, programas de TV e sites está ligada a problemas de saúde mental, distúrbios alimentares, baixa auto-estima e depressão em meninas e mulheres. “As consequências do uso indiscriminado da sexualidade das meninas na mídia hoje são muito reais e, provavelmente, serão uma influência negativa sobre o desenvolvimento saudável das meninas”, disse na época o chefe da força-tarefa da APA.
Relembre o vídeo aqui:

Fonte: Revista Fórum

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *