Biblioteca digital reúne textos de comunicação pública

Organizada pela ABCPública, biblioteca é colaborativa; artigos, livros e publicações podem ser enviadas para integrar o acervo digital

O site da ABCPública agora conta com uma biblioteca de estudos brasileiros sobre comunicação pública. São dezenas de artigos científicos, teses, monografias, livros e trabalhos apresentados em eventos acadêmicos. A Biblioteca Digital inclui ainda manuais, relatórios técnicos e normas. Conta com um serviço de busca que pesquisa qualquer termos dos registros (título, autor, resumo, palavras-chave etc.) e com links para os textos completos. 

A base da Biblioteca Digital é um levantamento de mais de 300 títulos feito pelo sócio-honorário da ABCPública Antonio Teixeira de Barros, professor do Centro de Formação da Câmara dos Deputados, em Brasília. Ele destaca que “a principal contribuição dessa iniciativa é reunir toda a produção sobre comunicação pública em um mesmo espaço, permitindo observar os temas mais estudados, as metodologias utilizadas e eventuais lacunas na agenda de pesquisa, a fim de motivar novos pesquisadores”.

O cadastramento dos estudos na Biblioteca Digital está sendo feito por um grupo de voluntários. Sugestões de inclusão podem ser enviadas para contato@abcpublica.org.br.

Clique aqui e conheça a Biblioteca Digital sobre comunicação pública.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *