Jornalistas organizam primeira reunião da ABCPública no RJ

98 Visualizações

Reunião será dia 14 de maio, na sede do Ministério Público Federal

A ABCPública inaugura um novo núcleo, desta vez no Rio de Janeiro. O primeiro encontro no Rio será em 14/5, às 14h, com apoio da Assessoria de Comunicação do Ministério Público Federal, na sede do MPF/2ª Região (av. Almirante Barroso, 54, 17º – Centro).

Fundada há três anos por profissionais de diversos estados, a entidade propõe um espaço de reflexão, análise e debates sobre os desafios da comunicação pública nas diversas instâncias (Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público) e esferas (federal, estadual e municipal).

A ABCPública está em fase de consolidação de suas seções estaduais em todo o país. Além de São Paulo e Brasília, já conta com seções nos estados do Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Rondônia.

Mais informações sobre a reunião da ABCPúblia no Rio de Janeiro, com Mário Grangeia (mgrangeia@ mpf.mp.br) e Victor Franca (victor franca@reitoria.ufrj.br).

Divulgado pela Revista Jornalistas e Cia, edição 1.203

Nenhum comentário

Com foco no direito do cidadão à informação, à participação e no dever do Estado de prestar contas de suas ações, foi criada a Associação Brasileira de Comunicação Pública - ABCPública.