Comunicação Pública: Casos Excelentes

DUARTE, Jorge [org.]. Comunicação Pública: Casos Excelentes. Brasília: Associação Brasileira de Comunicação Empresarial e Associação Brasileira de Comunicação Pública, 2022.

DUARTE, Jorge

Este livro no formato e-book é resultado de desafio proposto aos alunos da terceira turma, ano 2022, do Programa Avançado em Comunicação Pública, parceria da Associação Brasileira de Comunicação Pública – ABCPública – e da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – Aberje. O programa completo teve 19 encontros que totalizaram 60 horas.
Nas primeiras aulas foi discutida e formatada a proposta feita pela curadoria do curso: os alunos descreverem, no formato acadêmico, exemplos que julgassem de sucesso em comunicação na administração pública. Os participantes deveriam identificar casos que considerassem de relevância e com características especiais para estudar e depois detalhar no formato de um case. Eles poderiam atuar em dupla ou individualmente. Ao longo de aproximadamente três meses os voluntários do projeto definiram o caso de interesse, coletaram dados, entrevistaram envolvidos, pesquisaram a literatura sobre ao assunto e escreveram sobre o que encontraram. Puderam, inclusive, contar com a participação de profissionais diretamente envolvidos no caso para ajudar no relato.
O resultado é esta obra, a terceira produzida por alunos do programa. A primeira foi o Glossário de Comunicação Pública, contendo mais de 70 verbetes com os principais assuntos relacionados ao tema. O outro foi o e-book Comunicação Pública na Prática: Depoimentos, que também teve versão impressa, esgotada. Os livros podem ser obtidos nos sites das duas instituições.

Compartilhe