O público na TV? Análise do programa da Ouvidoria da Empresa Brasil de Comunicação

MOURÃO, Raul. O público na TV? Análise do programa da Ouvidoria da Empresa Brasil de Comunicação. In: Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXXVII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação – Foz do Iguaçu – 2 a 5/9/2014

MOURÃO, Raul

Quais são as implicações proporcionadas pelo primeiro programa de ouvidoria produzido pela TV brasileira em rede nacional no âmbito da mediação, diálogo e autocrítica da emissora? O pioneirismo é do programa “O Público na TV” – exibido na TV Brasil entre 2011 e 2014 e à espera da reestreia. A produção semanal veiculada na primeira TV pública nacional exibiu elogios, reclamações, sugestões e comentários do público e discutiu temas relacionados à comunicação pública e a processos internos. A partir das 83 edições veiculadas, ao longo de dois anos de exibição, foram selecionadas 31 como recorte empírico. Os resultados apontaram para o potencial do programa como espaço de mediação, trocas e reflexão sobre a emissora, mas ainda distante de proporcionar mudanças efetivas.

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