“Desafios da comunicação pública” é tema na Semana Acadêmica da UFSM

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) realiza, de 18 a 24 de junho, o evento on-line gratuito Com – Nexo: Semana Acadêmica da Comunicação. Voltado para estudantes e docentes de graduação e pós-graduação, há também vagas abertas para o público externo.

Serão cinco palestras, duas oficinas e um cinedebate, distribuídos ao longo dos seis dias de programação. 

A Associação Brasileira de Comunicação Pública (ABCPública) será representada por seu diretor acadêmico, Jorge Duarte, que ministrará, no dia 23 de junho, a palestra Desafios da Comunicação Pública, ao lado de Tiago Costa Martins, professor do Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas, que falará sobre o tema “O uso de Big Data na comunicação pública”. 

O tema central da Semana Acadêmica será o “nexialismo”, temática que trata do perfil necessário para profissionais da área de comunicação, que inclui a capacidade de resolver problemas combinando expertises de diferentes áreas.

A programação abarca também temas como jornalismo esportivo na perspectiva de gênero, consumo e publicidade, currículo e portfólio, podcast, design e diversidade.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 18/06 ou enquanto houver vagas por meio da plataforma Sympla: http://bit.ly/com-nexo.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *