Diretoria nacional se reúne com o Conselho consultivo e sócios honorários

O Conselho Consultivo da ABCPública se reuniu pela primeira vez nessa quarta-feira, 17/5, com a participação dos sócios honorários e da diretoria nacional da associação. Em pauta estiveram o panorama atual da comunicação pública, as grandes questões na agenda e sugestões para o fortalecimento da associação.

Na conversa, a professora Heloiza Matos celebrou a ABCPública como espaço de reunião de novas gerações e novas visões sobre comunicação pública, que precisam ser convocadas para a ação. Eduardo Ribeiro, da MegaBrasil e Jornalistas & Cia, defendeu a importância da ABCPública no bom momento vivido pelo setor, com a relevância aumentada a partir da pandemia e com a mudança no governo federal.

A diretoria nacional da associação apresentou aos conselheiros e sócios honorários as prioridades do ano: o debate sobre carreira e estrutura; o fortalecimento das regionais; a agenda legislativa, com o Projeto de Lei Geral da Comunicação Pública, entre outros; a capacitação, com ações como a quarta turma do Programa Avançado de Comunicação Pública, que começa neste sábado; e a realização do II Congresso Brasileiro de Comunicação Pública, em outubro, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *