Lançamento: Glossário de Comunicação Pública

A ABCPública e a Aberje lançam nesta terça-feira, 15/12, o Glossário de Comunicação Pública, publicação em versão e-book que traz mais de 70 verbetes relacionados à área. A pesquisa foi feita pelos alunos da primeira turma do Programa Avançado de Comunicação Pública, uma parceria com a Aberje.

“Nos últimos anos, o uso da expressão Comunicação Pública ampliou sua dimensão original. O uso mais frequente estava relacionado à modalidade de mídia que envolve os sistemas e emissoras públicas de rádio e TV, conforme define o artigo 223 da Constituição Federal. O avanço é que a expressão passou a caracterizar a comunicação voltada para a promoção da cidadania”, registra Jorge Duarte, diretor de Relações Acadêmicas da ABCPúlbica e organizador da obra.

O glossário pretende contribuir para dar clareza sobre os termos para quem trabalha na área. Também funciona como uma introdução a quem ainda não está familiarizado.

O livro pode ser baixado gratuitamente na nossa Biblioteca Digital da associação, em https://abcpublica.org.br/biblioteca-digital/project/glossario-de-comunicacao-publica/

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *