Curadores falam sobre temas do Programa Avançado em Comunicação Pública

Aula inaugural do curso oferecido pela Aberje e ABCPública será dia 03/08; projeto final da capacitação será a elaboração de e-book sobre comunicação pública

Os desafios da comunicação pública, novas práticas, mensuração, gestão de risco e de crises são alguns dos temas das dez aulas do Programa Avançado em Comunicação Pública, oferecido pela parceria entre a Aberje e a ABPública a partir do dia 03 de agosto, em São Paulo.

O jornalista Jorge Duarte e a relações públicas Emiliana Pomarico Ribeiro são os curadores do programa de 80 horas de capacitação dividida em 10 aulas, aos sábados, uma vez ao mês. A programação do curso prevê seminários, debates, palestras e aulas, em que serão discutidos casos e apresentadas visões e práticas em busca de uma comunicação estratégica, protagonista, atualizada e eficiente, voltada para um cidadão cada vez mais ativo e exigente.

Jorge Duarte, que é mestre e doutor em Comunicação, explica que os temas escolhidos para as dez aulas têm uma relação direta com o dia a dia do profissional de comunicação que atua na área pública. “Tentamos oferecer temas que tratem desde a visão global, sistêmica e integrativa da comunicação até os grandes assuntos com os quais atuamos: planejamento, estratégia, relações com as mídias, riscos, crises, gestão, mensuração, comunicação interna, publicidade, marketing, patrocínio. Será um conteúdo muito voltado para a prática, com instrutores com formação de alto nível e muita experiência”.

Segundo Emiliana Pomarico Ribeiro, doutora em comunicação e gerente executiva da Escola Aberje de Comunicação, o curso foi pensado para tratar os principais desafios vivenciados pelo profissional de comunicação para atender à necessidade de interação entre a sociedade e o Estado e vice-versa.

Inscrições – As inscrições para o Programa Avançado em Comunicação Pública estão abertas e podem ser feitas para o programa completo ou por aula. Associados da ABCPública e da Aberje têm desconto.

A aula inaugural, dia 03 de agosto, trará discussões importantes como “novos olhares e novas práticas de comunicação pública”, com Renato Janine Ribeiro (ex-ministro da educação e professor titular de Ética e Filosofia da USP), “os desafios da comunicação brasileira na área pública”, com Eugênio Bucci (jornalista e professor titular da ECA-USP) e um debate sobre “governo, comunicação e cidadania”, com grandes nomes da área como Thomas Traumann (Consultor e Pesquisador associado do Departamento de Acompanhamento de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas), Andrew Greelees (sócio fundador da FLAG Public Affairs) e Fábio Souza dos Santos (ex-secretário especial de comunicação do Governo Municipal de São Paulo).

Emiliana explica que após essa aula inaugural em agosto, as aulas seguirão com dinâmicas bem práticas que falam sobre planejamento, relacionamento com a mídia, marketing, gestão de riscos e crises, comunicação digital, comunicação interna e gestão de equipes. Ao final, outro diferencial será a produção de um e-book, produzido pelos próprios alunos do programa.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *