RJ: profissionais se reúnem para criar seção regional da ABCPública

175 Visualizações

Grupo inicial inclui consultores e assessores da DPU, Ipea, MPF e UFRJ

A primeira reunião da ABCPública no Rio de Janeiro atraiu um grupo de assessores e consultores de comunicação atuantes em órgãos do sistema judicial e instituições de ensino e pesquisa. Reunido na tarde de 14 de maio na sede do Ministério Público Federal (MPF) na 2a Região (RJ/ES), o grupo fez planos para expandir e consolidar a seção fluminense, incluindo a realização de encontros com mais profissionais de comunicação pública e, em 2020, palestras voltadas a estudantes de Comunicação.

Participaram da criação da ABCPública-RJ os assessores de comunicação Gloria Melgarejo (DPU), Marina Nery (IPEA), Marcelo Del Negri, Mario Grangeia e Renne Barros (MPF) e Victor França (UFRJ), a consultora Joice Pacheco (2131 Conteúdo, ex-Secom/Presidência e TV Brasil). A reunião foi coordenada pelo vice-presidente da ABCPública Armando Medeiros de Sá (LS Comunicação), que expôs a proposta da Associação e sua rede em outros Estados e no Distrito Federal. Nesse início, a regional do RJ vai ter como coordenadores Joice Pacheco, Mario Grangeia e Victor França.

Nenhum comentário

Com foco no direito do cidadão à informação, à participação e no dever do Estado de prestar contas de suas ações, foi criada a Associação Brasileira de Comunicação Pública - ABCPública.