Município de Sobral (Ceará) acolhe Mutirão de Comunicação

O município cearense de Sobral acolherá entre os dias 2 e 4 de março a 3ª edição do Mutirão de Comunicação do Regional NE 1, que será inspirado na temática “Educar para comunicação”.

O evento tem como público alvo agentes da Pascom, profissionais da comunicação, professores e estudantes da área, além de presbíteros, religiosos e leigos engajados.

O Mutirão de Comunicação teve sua primeira edição realizada em Itapipoca, no ano 2014. Já a segunda ocorreu em Crato, em 2016.

O evento tem o intuito de promover a integração e o aprimoramento dos agentes pastorais e profissionais da comunicação, a fim de utilizar melhor as mídias digitais e outros instrumentos de comunicação, no intuito de levar a Boa Nova e dinamizar cada vez mais a Ação Evangelizadora do Regional.

Neste ano, o encontro, que é o maior no âmbito da comunicação católica do Ceará, contará com a assessoria do Padre Maurício Cruz (doutorando em Comunicação e Educação pela ECA-USP) e a jornalista Jocasta Pimentel (jornalista, radialista, educomunicadora e pós-graduada em teorias da comunicação e da imagem pela UFC). Também estarão inclusas oficinas de oratória, fotografia, produção de vídeo e de texto, redes sociais e liturgia. (LMI)

Fonte: Gaudium Press.

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *