Nesta quarta: Vigília pela Vida e pela Liberdade

A ABCPública participa neste 7 de abril, Dia Mundial da Saúde e Dia do Jornalista no Brasil, da Vigília pela Vida e pela Liberdade. O evento virtual será transmitido a partir das 20h, por uma rede de mídias de 40 entidades apoiadoras, entre elas Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e o Instituto Vladimir Herzog. Você pode acompanhar pela página facebook.com/abcpublica.

Mais de mil profissionais da saúde e 100 jornalistas já foram mortos pela Covid-19. Dezenas de outros repórteres enfrentam um verdadeiro assédio judicial, quando não são agredidos nas ruas ou ameaçados de morte. A vigília é um chamamento à reconstrução de um processo civilizatório humanizador no país. Um documento em apoio a essas causas pode ser assinado aqui

Com Juca Kfouri e Brenda Ligia como mestres de cerimônia, a manifestação contará com a participação de nomes como Boaventura de Souza Santos, Chico César, Otto, Aroeira, Laerte, Luís Nassif, Pedro Hallal, ex-reitor da Universidade Federal de Pelotas, e Vladimir Safatle.

Os operadores do Direito que participarão do ato incluem Cláudio de Souza Neto, autor de uma ação contra o assédio judicial e processual a jornalistas, que será protocolada no Supremo Tribunal Federal durante o evento; Tânia Maria de Oliveira, da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD); Marco Aurélio Carvalho, do Grupo Prerrogativas (Prerrô); Silvio Almeida, presidente do Instituto Luiz Gama; e o jurista Lênio Streck.

#vigilia7de abril

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *